terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Como eu aprendi a me maquiar!

Olá meninaaaaaaaaaas!!!

Quem AMA maquiagem levanta a mãooo! EEUUUUUUU! HAHAHA... 


Se você também ama, continue lendo... Se não ama, leia também! :)


Confesso pra vocês que na minha adolescência eu usava pouquíssima maquiagem, eu gostava mais de um gloss e pronto. Eu tinha muita vergonha de usar um batom mais forte, aquele olho mais marcado e aquela pele mais elaborada. Quando eu comecei a me interessar por esse mundo, a responsável por isso foi a minha irmã Débora, ela fez um curso básico de maquiagem e quando eu queria ir mais arrumadinha pra igreja ela fazia em mim (quando não ficava com preguiça rsrsrs). Só que todos os domingos eu queria que ela me maquiasse pra ir aos cultos na igreja, e ela foi logo falando: Tenta fazer Denise, senão você nunca vai conseguir aprender. E eu pensava que nunca seria capaz de fazer uma make elaborada e que ficasse bonito. Daí pra frente eu decidi aprender e fui pra internet caçar tutorial e todos os dias eu via bastante coisa e ia tentando fazer em mim. A primeira vez ficou muito ruim! Mas fui tentando... tentando... E chegou uma vez que deu certo. E eu fiquei muito orgulhosa de mim! E muitas meninas vinham me perguntar como eu aprendi, como eu fazia, o que eu usava... E isso foi me animando e querendo aprender mais ainda.  


Eu digo que a minha musa inspiradora é a maquiadora e blogueira Alice Salazar! Uma gaúcha linda e muito divertida. Adoro o jeito que ela ensina maquiagem. E muitas técnicas que ela usa eu uso também, claro que adaptei algumas pro meu tipo de pele. A princípio eu só acompanhava ela, depois fui seguindo e acompanhando outras... E hoje já perdi a conta de quantas eu acompanho. Pra maquiagem, posso te indicar as que mais assisto: Alice Salazar (claro!), Camila Coelho (Super Vaidosa), Bianca Andrade (Boca Rosa), Luciane Ferraz, Bruna Malheiros e Mariana Saad. Aprendi muita coisa com essas blogueiras e maquiadoras lindas!!! É claro que tenho MUITO pra aprender ainda... 


A Minha dica é: Se você quer aprender a maquiar e não sabe por onde começar e não está com uma graninha extra pra fazer um curso, abra o youtube e se delicie com os tutorias. Neste mundo tem váriiiias meninas que fazem isso, mas eu recomendo as que citei acima, pois foram as que eu aprendi e as que eu gosto de assistir. Veja os tutoriais e FAÇA! Se você não tem aquela base que a maquiadora está usando, aquele pó, aquele batom... Não se desespere! Use o que você tem e o que você pode comprar. 


Quando eu comecei, não tinha nada! Usava tudo da minha irmã! hahahaha... Aos poucos fui comprando e até hoje não tenho muita coisa! Maquiagem é muito caro, gente! kkkkk... Mas vou comprando aos poucos. 


Outra Dica: Sempre tenha um Kit básico. Pra pele: primer, base, corretivo e pó. Uma paleta de cores básicas para os olhos, rímel, blush e Batom de sua preferência. E se joga na make, gata! :)


É isso meus amores. Até o próximo post! :*  


Nenhum comentário:

Postar um comentário