quinta-feira, 30 de abril de 2015

Liderar é fácil?

Oi genteeeeeeeeeee, to aqui de novo pra falar um pouco desse tema que pra mim não é nada fácil! Mas vamos lá... 

Amores, ontem eu escrevi um pouco de como estão sendo os meus dias de forma bem resumida. E hoje eu senti vontade de falar sobre liderança. 
Na igreja em que estou atualmente esse tema é muito falado e exercitado. Eu nunca me vi como um líder. N U N C A! 

O meu querido pastor que enxergou isso em mim e te confesso que pra mim não é nem um pouquinho fácil. 

Gente, na boa eu odeio cobrar as pessoas! ODEIO! Mas um líder não é pra cobrar o seu liderado e sim instruir... Mas o meu pensamento de antes era que: Se eu for um líder, eu vou ter que cobrar, mandar, ditar algumas regras ... e blá blá blá... Como eu estava enganada... 

Liderar ainda é uma coisa muito nova na minha vida. EU NUNCA QUIS SER LÍDER DE NADA, mas eu obedeci o meu chamado e a visão do meu pastor. Foi muito engraçado no dia do convite, eu estava sentada esperando o culto começar e ele veio e sentou ao meu lado e disse que queria me fazer um pedido. Eu ri e fiquei morrendo de medo. 

Pastor: Denise, vc aceitar ser líder do ministério de louvor?   

Denise: Fiz uma cara de espanto e achei que era tudo uma brincadeira e respondi de imediato um belo NÃO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

Pastor: Poxa Denise, me ajuda aí... Isso é molinho pra você. 

Denise: Continuei dizendo NÃO.

Eu pensei que ele iria aceitar o meu não, mas quem conhece o meu pastor sabe como ele é. hahaha...

Num belo culto estava apresentando as lideranças dos departamentos do ano seguinte, ele pega o microfone de uma pessoa e com a igreja LOTADA ele anuncia que eu sou a nova líder do ministério de louvor. 

Imaginem a minha cara! kkkkkkkkkkkkkk... fiquei morrendo de vergonha e pensando... ele não fez isso! ele não fez isso! eu não acredito! E U N Ã O A C R E D I T O !!!!!!!!!!!! Aquilo não caiu a minha ficha e eu não sabia o que fazer naquele momento. Ele me chamou eu levantei e fui. Gente, namoral, meu pastor é demais. rsrsrs...

Dali em diante eu fiquei muito perdida mas ele me orientou em tudo e hoje além de Jesus que é meu grande exemplo, tenho ele como exemplo também. Ele lidera de uma forma simples, clara e objetiva! Estou como líder acho que 2 anos ou quase isso e a cada dia é um desafio pra mim, por que liderar muitas pessoas com personalidade diferente é muito difícil. E eu tento ser um exemplo bom. Eu oro e peço a Deus pra que eles vejam a minha alma e a minha boa intenção. Sou super tranquila... As vezes tranquila demais. rsrs.. Mas tento melhorar a cada dia. Confesso que foi muito difícil aceitar isso, mas eu obedeci a voz de Deus e tenho certeza que Deus orientou o meu pastor para que me colocasse ali para somar na obra Dele. 

É isso meus amores, desculpe esse texto pequeno novamente (#sqn) mas resumi da melhor forma. 

Dica: Se Deus te mandou, FAÇA! Simples assim...

Bjo grande da Dê :*


2 comentários:

  1. Amigaa, super me identifiquei.
    Com 9 meses na Metodista meu Pastor me manda um áudio pelo whatsapp em plena revisao de contabilidade.
    Até hoje nao esqueço as palavras: Varoa de Deus, prepare o coração. Você foi escolhida pela CLAM da igreja e será a nova coordenadora do Louvor! KKKK'
    Direcionado pelo Espírito Santo ele me indicou.
    Morri, ele nao me deu opção de dizer não, me deu a noticia e sumiu! kkk
    Medo! Igreja grande, visionária, totalmente diferente. Inclusive seu pastor me super apoiou nesse momento, ele realmente é uma benção !
    Enfim, Deus tem me ensinado tanto, taaaaaaaaaaanto.. é tudo novo! TUDO!
    Estou radiante com a oportunidade que Deus me deu de ser melhor que antes, estou no meu melhor momento.
    ao contrário do nosso conceito antigo (pensava igual a vc) de mandar, mandar, regrar tudo kkk
    Ser líder é servir.. é ir primeiro, ser exemplo.
    Estou realizada.. realizando.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, eu NUNCA na minha vida imaginei isso, mas Deus sempre nos surpreende e isso é um desafio a cada dia pra mim. Você me conhece muito bem e eu tb te conheço, sei q vc é capaz. Antes tínhamos um pensamento muito restrito, graças a Deus a nossa visão abriu. Feliz por você ter se encontrado. Feliz por você não ter desistido de trabalhar na obra do Senhor.
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir